top of page

O olhar atento e seus aprendizados

Estou na reta final para começar uma nova aventura - minha 2ª peregrinaçao.


Desde o ano passado estou me preparando para esse trajeto. Primeiro foi a decisao de ir num grupo, dessa vez sem meu irmao que está, nesse momento na Mongólia fazendo a ultramaratona no Deserto de Gobi!


Escolhi ir com a Gabby, da Voce nos Caminhos, porque senti nela um olhar cuidadoso, sensível e uma apreciaçao pelas pequenas coisas do caminho. Me identifiquei...


O trajeto foi outra escolha importante. Nao queria repetir agora o Caminho da Fé e vi nesse outro trajeto - Caminho das Graças e Prosas - um roteiro diferente, por ser circular, numa regiao que nao conheço e com um desafio maior de altimetria (ai, nem sei se foi bom rsrsrs).


Fiz a inscriçao há meses e confesso que achei até exagerado da minha parte. Mas, vejo que nao foi, pois isso me impulsionou a treinar e comprar alguns itens que eu queria ter para essas atividades, pois acabam sendo caros e a organizaçao para compra-los foi essencial.


Só sei que o tempo passou e praticamente chegamos no dia de ir! Essa semana estou checando o material, lavando roupa, vendo o que precisa ainda comprar como remédio, etc e me deparei com uma coisa interessante...a quantidade de coisa que eu tenho. Cara...ainda é muito!


Da vez passada isso ficou claro, mas de novo, me deparei com isso - por exemplo, tenho 4 escovas de cabelo e uns 5 pentes...pra que isso tudo???? Itens que comprei e que estavam perdidos em lugares diferentes e quando reuni todos...fiquei impressionada....


Outra coisa que tem me feito pensar aqui é a sensaçao do medo de dar alguma coisa errada e eu nao poder ir. Daí vem os pensamentos como: se eu me acidentar, se eu adoecer, se acontecer alguma coisa com alguém proximo...socorro...quanto apego e necessidade de controle.


Daí me vem o pensamento...isso nao depende de mim...se for da vontade de Deus...estarei lá no dia 03/07, peregrinando e estando nesse retiro andante.


Entregar

Confiar

Aceitar e

Agradecer



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page