top of page

Por que e pra que?

Atualizado: 7 de jan.


Duas perguntas fundamentais para fazer com que algo se torne realidade!


Uma dificuldade em projetos como esse é ter companhia para encarar o desafio! Sim, poderia fazer outras trilhas em programas organizados por empresas, mas, confesso que fico intimidada e insegura. Chegar num grupo onde não conheço ninguém, passando dias num provável perrengue rsrs, sei não...


Gostaria de tentar algo com alguém conhecido, ver se realmente gosto, para depois partir para uma empreitada independente.


Tinha uma possibilidade de fazer o Caminho de Santiago com meu professor de Mindfulness (ele organiza esse tipo de experiência), mas a pandemia fez com que seu projeto fosse adiado e ainda sem previsão de retomada...além disso, ir para outro país, com o valor da nossa moeda não é algo que estou disposta no momento atual. É caro e não estou afim de cruzar o Atlântico.


Conversando sobre tudo isso com meu irmão, ele me falou do Caminho da Fé. Na minha santa ignorância confesso que nem sabia que existia isso, de maneira tão organizada! Entramos no site, me encantei e o fato de ser no Sul de Minas me deixou mais empolgada ainda porque conheço a região e a beleza natural é fascinante! Ele me propôs fazermos juntos em 2023 e topei na hora!


Naquele momento mesmo já esboçamos o roteiro, datas e principais passos como, no meu caso, dar início a um treinamento mais focado. Não era sedentária até mesmo porque uma das minhas atividades profissionais é dar aulas de Yoga. Mas, na pandemia tive um problema chato no joelho e parei por um tempo. Depois de muita fisioterapia e caminhadas para fortalecer a musculatura, contratei um Personal Trainer que foi o que resolveu a questão e me colocou num nível de bem-estar, preparo físico e mental, elevando minha vitalidade de uma maneira que meu dia-a-dia mudou para muito melhor!


Incluí caminhadas mais longas no treino e agora estou adicionando uma mochila para ir acostumando o corpo com o peso e o ato de carregar algo nas costas. Tudo é um processo...


No começo eu estava bem insegura. Com muito medo de não dar conta sabe...mas, meu irmão me encoraja demais (é incrível isso) e fiquei pensando que, o máximo que pode acontecer é desistir e pronto. O que tem demais nisso? Talvez, a vergonha alheia, mas foda-se dos outros, afinal, eles nem estão se importando para meu projeto mesmo! kkkkk


Resolvemos antecipar a empreitada que estava prevista para maio, e passamos para início de março! Ou seja, temos agora dois meses pela frente, que passam bem rápido!


Já fizemos uma revisão no roteiro, ajustamos as paradas, vimos a lista de itens necessários, fiz a compra on line do que falta e as reservas dos pontos de paradas estão em andamento.


Tenho percebido meu corpo e visto o que ele precisa para dar conta do recado. Hidratação, alimentação e alongamento são 3 coisas que ele reivindica com mais seriedade aqui. Beleza, mas até agora eu não falei o porque e pra quê né?


O por que é a intenção, o desejo....minha vontade é vivenciar a emoção de estar em lugares de mais natureza, ver belas paisagens, pássaros e montanhas de Minas. A imersão nos proporciona um olhar atento e mais presente para isso. É um retiro andante, um encontro consigo mesmo, sem interrupções dos afazeres da vida.


Além disso, é um momento em família, onde eu e meu irmão vamos estar juntos numa partilha como nunca estivemos. Acho que isso vai ser bem marcante pra nós!


O pra que está conectado com a motivação que faz com que a perseverança prevaleça e me leva a não desistir.


Quero olhar para minha vida e ter esse capítulo escrito. Quero me permitir experienciar a realização desse sonho. Ao pensar e fazer isso, me sinto viva, esperançosa, animada, feliz! Sim, porque já me senti o contrário de tudo isso...já me peguei sem sonhos e desejos, num estado depressivo que só me fez mal. Quero colocar pra fora a menina alegre e animada que muito foi sufocada por tentar se encaixar em projetos e vidas que não eram pra ela...mas, isso é um capítulo a parte!


Vamos seguindo na jornada!


Foto: Sil Azevedo




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page