top of page

Entre o mar e o celular, qual você escolheria?




Acabei de retornar de umas pequenas férias de 6 dias que foram incríveis! Fui para a Bahia e fiquei hospedada numa Vila chamada Mata de São João, onde fica a Praia do Forte, próxima de Salvador. 


Minha intenção era D E S F R U T A R! Queria realmente descansar. Nada de obrigações e horários. Nada de notícias do "mundo exterior". Me deixa aqui no Paraíso por 6 dias, por favor!


E, consegui!


Algumas estratégias foram necessárias. Minha vontade era de ficar sem celular, mas acaba sendo mais estressante, afinal, as informações, check in, fotos, pix etc estão todos lá. Então, o desafio é usá-lo com sabedoria e, pra mim, isso é um aprendizado constante. Mas, foi isso que fiz!


- Retirei os ícones do Whatsapp e do Instagram da tela principal.

- No Whatsapp, coloquei todos os grupos arquivados (daí não vi nada das trocentas mensagens enviadas)

- Quando entrava no Instagram era com uma intenção específica de checar um restaurante ou ponto turístico que a gente tava afim de ir e nada mais.


Ações que valeram muito e deram resultado aqui pra mim. Me senti mais descansada mentalmente. A sensação que tenho é que as redes sociais e todo o excesso de informação suga minha energia - me sinto drenada e acabo ficando ansiosa também.


Mas, não é todo mundo que pensa assim...fiquei impressionada e triste em ver o uso excessivo das telas pelas pessoas...


Eu e meu marido estávamos numa praia linda demais! Aquele mar e céu azuis de tirar o fôlego! E as pessoas com a cara enfiada no celular...navegando na internet...Nos restaurantes, famílias e casais calados e concentrados nos seus aparelhos...Até no café da manhã...


Pois é...talvez pra maioria das pessoas o uso do celular não proporciona o incômodo que é pra mim...e ok...mas, as estatísticas não falam isso - veja essa pesquisa da UFMG


ESTRESSE - DEPRESSÃO - ANSIEDADE

NOMOFOBIA (MEDO DE FICAR LONGE DO CELULAR)


E, como solucionar isso?


Com técnica e treinamento mental.


Fortalecer o estado de presença!


Sou repetitiva quanto a isso sim!


Precisamos aprender as técnicas de Mindfulness e praticar, praticar, praticar!

Isso muda minha vida todos os dias! E as pesquisas científicas relacionadas à Neurosciência também trazem os resultados disso!


Portanto, se quiser mais qualidade de vida, calma, foco e serenidade...esse é o primeiro passo!



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page